quarta-feira, 23 de junho de 2010

2177) Vislumbres do Arcano Superior (28.2.2010)



“Vai por mim, tem muita coisa da História do Brasil que não está muito bem explicada. Não está muito bem explicada minto: está muito bem escondida. Quando você quer esconder uma coisa, o que é que você faz? Bota num lugar que ninguém vê, certo? Isso é o raciocínio simplex. Existem três tipos de raciocínios, o simplex, o duplex, e o multiplex. O raciocínio desses caras, meu amigo, vai muito além do raciocínio da gente, não porque eles sejam necessariamente melhores do que nós, embora eles tenham toda essa coisa de sangue europeu, árvore genealógica (que na verdade não se trata de árvore, é DNA, é ciência mesmo, mas isso é outro papo), enfim, o caso é que eles têm os seus interesses e estão nos manipulando há 500 anos. Ou mais! Ou mais. Porque ninguém me garante que eles não chegaram ao Brasil – você sabe, o Estreito de Behring, toda aquela teoria da Ponte de Gelo – muito antes disso, e os próprios índios que estão aqui são meros sobreviventes de uma civilização antiga, superior aos incas e aos astecas, e que eles extinguiram para poder se apossar do continente inteiro, e nós simplesmente não sabemos disso porque eles tomaram a providência de deixar a floresta amazônica cobrir as ruínas? Hem? Hem? Que é que você me diz? Não diz nada. Eu não posso provar que é verdade, mas você não prova que é mentira.

“Elite é elite. Elite sabe defender os seus interesses, foi por isso que todos os filósofos gregos tinham escravos. Democracia boa, hem? A gente usa essas palavras estrangeiras sem atentar para a origem delas. Democracia só é possível num lugar em que a gente possa votar e os escravos não. Por isso eu sou contra o voto obrigatório. Não que eu pertença à elite, claro – basta você olhar a mobília da minha sala. Mas eu me considero membro de uma espécie de elite espiritual, elite esclarecida. Pegue por exemplo José Bonifácio. Tudo que Pedro II fazia perguntava primeiro a ele, e ele traçava as coordenadas. Foi o único cientista que já teve poder no Brasil. Entendia de tudo. Olha, eu vi uma exposição uma vez no BNDES, o homem entendia de mineralogia, física, botânica, química, balística.. Ficam falando de Segundo Império, mas eu asseguro a você: o Segundo Império foi José Bonifácio e mais ninguém, Pedro II era um diletante que só queria ler poesia em francês e tirar retratos, porque a fotografia era uma novidade, era a Internet daquele tempo.

“A Guerra do Paraguai foi a Guerra do Iraque daquela época, inclusive. O Iraque foi pelo petróleo, o Paraguai foi por causas que a História não pode revelar. Mesma coisa com Canudos. Não era ameaça nenhuma. Por que ir lá e matar todo mundo? E por que voltar lá cem anos depois, e construir uma barragem para inundar tudo? O que estão querendo esconder, meu amigo? Onde está a imprensa, que não vê uma coisa dessas? Vou te dizer, o Brasil precisa acordar. A ciência já provou que é possível toda a população de um país ficar louca e ninguém perceber.”

Nenhum comentário: