segunda-feira, 14 de junho de 2010

2147) Pedofilia e high-tech (24.1.2010)



“Novos tempos trazem desassossegos novos, e ameaças de uma natureza que nem sempre percebemos ao primeiro encontro. Acenam-nos com novidade tecnológicas de toda sorte, confiantes de que tudo que o Homem produz é para o bem do Homem. Esquecem que o Mal nunca dorme e tem olho vivaz e braço longo. Muitas vezes nem bem a Ciência estende à Humanidade uma nova dádiva e lá vem a mão do Maligno a arrebatá-la no meio do caminho, furtando-a para servir a seus próprios desígnios.

“O crescimento da pedofilia, essa chaga moral que se abate sobre nosso século, está diretamente ligado às novas técnicas de reprodução de imagem que tanto vêm encantando os incautos. Pode-se mesmo estabelecer uma equação vinculando o crescimento do vício ao crescimento da técnica, visto ser ela quem traz aos viciados os meios para o melhor cultivo da deformação moral que os caracteriza.

“O exemplo mais à mão é o desenvolvimento recente do daguerreótipo e das técnicas de reprodução fotográfica. Sabemos que pedófilos se deleitam na contemplação de imagens de crianças despidas ou sendo submetidas a sevícias; e que criam entre si verdadeiras redes subterrâneas de delinquentes voltados para a prática desses atos e para sua disseminação através de imagens. Não seria difícil comprovar, estatisticamente, que num momento em que predominavam, como tecnologias preferenciais de imagens, a pintura a óleo e as diversas formas de gravura (linoleogravura, litogravura, xilogravura, etc.) havia menos espaço para a produção dessas aberrações. Era muito longo o tempo requerido para, tendo uma criança como modelo (seduzida, ou submetida à força), produzir uma ilustração desse tipo.

“A criação do daguerreótipo (imagem gravada quase instantaneamente em lâmina de vidro coberta de emulsão química) impôs um novo parâmetro a essa corrente viciosa. Porque, ao contrário da tela a óleo e da gravura, é uma imagem que requer apenas alguns minutos para ficar pronta. Investigações ao longo de toda a Europa revelaram daguerreótipos de natureza malsã apreendidos entre os pertences de pedófilos, no momento de sua prisão. E agora, vem somar-se a isto uma nova ameaça: a produção de chapas fotográficas translúcidas, chamadas “negativos”, capazes de serem infinitamente reprodutíveis através de cópias em papel! De um instante para outro, pedófilos de todo o mundo serão capazes de fazer circular não apenas uma, mas centenas, milhares de imagens idênticas reproduzindo os quadros torvos que produzem com sua imaginação.

“Não nos resta senão solicitar às autoridades o máximo controle policial sobre: 1) lojas que vendem material óptico e mecânico suscetível de ser utilizado em câmaras fotográficas; 2) farmácias e boticas que comercializam produtos químicos usados nas emulsões fotográficas; 3) quaisquer indivíduos que se dediquem à prática da fotografia, por serem pedófilos em potencial, e, desse modo, uma ameaça a nossa civilização, em pleno apogeu do século XIX.”

Nenhum comentário: